BLOG

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES E DICAS PARA SUA SAÚDE

QUÃO MOTIVADO VOCÊ ESTÁ PARA O TREINO?

QUÃO MOTIVADO VOCÊ ESTÁ PARA O TREINO?

Por que algumas pessoas tem mais resultados do que outras? Por que algumas pessoas faltam tanto e arrumam tantas desculpas para não conseguir ir para a academia? ????

Você já sabe que sempre buscamos fazer diferente na área da Educação Física e do Treinamento. Já falamos muito sobre a importância da avaliação, da periodização, da frequência e da qualidade de treinamento. Ultimamente começamos a ressaltar a importância da RECUPERAÇÃO e é muito legal observarmos outros profissionais que começaram a se preocupar com esse conceito tão importante para a performance e principalmente a segurança dos atletas.

A agora vamos falar sobre MOTIVAÇÃO, e mais do que falar estamos realizando uma pesquisa com todos os clientes Sparko com o BREQ-3 (Behavioral Regulation in Exercise Questionnarire - Version 3) para correlacionar os scores do teste com a evolução mensal da composição corporal.

De acordo com Guedes e Mota (2016), apenas o conhecimento sobre os benefícios do exercício não estão sendo suficientes para despertar maior interesse para sua adesão, sendo os componentes motivacionais a melhor tentativa para potencializar a adesão para a prática e minimizar a possibilidade de abandono!

Mais uma vez a equipe AVALIARE e SPARKO mostrando o compromisso com seus objetivos. Um espaço conceito que busca reduzir a distância entre o conhecimento científico e a aplicação prática.