BLOG

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES E DICAS PARA SUA SAÚDE

PARE DE JACAR E ACHAR QUE O EXERCÍCIO VAI COMPENSAR

PARE DE JACAR E ACHAR QUE O EXERCÍCIO VAI COMPENSAR

Quando falamos em manutenção mas principalmente redução de peso e gordura corporal sempre o mais efetivo é a DIETA BALANCEADA, o exercício vai otimizar o gasto mas não vai compensar o excesso calórico ingerido. Você está fazendo exercício mas come tudo o que quer, você não vai perder gordura por que isso é uma questão matemática!

1Kg a menos de gordura representa aproximadamente 7.700Kcal que devemos deixar de ingerir ou gastar a mais.

No pedal de hoje gastei por volta de 4000Kcal, em 100Km, em 3:38H na Bike, naquela corridinha de meia hora você gasta mais ou menos de 200 a 300Kcal, ainda falta muuuuito pro 1Kg de gordura a menos né! Mais um exemplo, e esse vai pra você que comeu o Big Mac esse final de semana! Uma lanche completo com coca e batata média tem mais ou menos 1500Kcal, uma mulher média gasta mais ou menos isso durante UM DIA INTEIRO ficando em repouso, ou seja se você comeu um Big Mac completo e não fez nenhum tipo de exercício no dia, tudo o que você comeu ou bebeu além disso foi armazenado na forma de gordura!

Quer emagrecer, pare de se enganar achando que o exercício vai compensar, leve a dieta a sério e faça o seu treinamento bem feito como um gasto complementar!!

PROF.MS. BRUNO PAGAN
O autor: Mestre em Atividade Física & Saúde (UEM/UEL), com especialização em Atividade Física & Saúde (UniCESUMAR), Graduado em Educação Física (UEM), cursou Nutrição (PUCPR) até o último ano, deu uma parada para realizar o mestrado e fundar duas empresas, AVALIARE e SPARKO. Hoje se reveza na administração, aulas em diversos cursos de pós graduação, participa de maratonas, triatlhon e está fazendo mais uma pós-graduação em Ciências Médicas no Exercício e no Esporte (CEFIT).